Notícias e comunicados

Fique antenado sobre as principais notícias e comunicados para nosso município.

Polícia Civil

Dr. Gustavo Mendes Marques de Brito atuou por dois meses na Delegacia de Terra Rica, no extremo Noroeste do Paraná e há 15 dias está trabalhando em Nova Esperança 

O novo delegado de Polícia Civil de Nova Esperança, dr. Gustavo Mendes Marques de Brito assumiu na última semana o cargo e promete intensificar as ações investigativas no sentido de elucidar tanto as ações de marginais quanto de identificar os autores de delitos que agem na cidade. Ele ressalta, entre os objetivos de sua gestão, o reforço da investigação da Polícia Judiciária e da fiscalização dos setores que interferem diretamente na vida dos cidadãos de bem do município, ressaltando que a participação da população, oferecendo denúncias, mesmo que anonimamente, é primordial para a otimização dos trabalhos dos agentes envolvidos no desenrolar das operações. “Sei que não será uma tarefa fácil administrar a nossa Instituição numa região tão importante como a nossa. Apesar de o efetivo ser pequeno, temos o compromisso de responder com rapidez e eficiência contra os crimes cometidos. A cidade está localizada em uma importante rota, um entroncamento que dá acesso aos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul bem como às cidades maiores como Maringá, Londrina e a capital do Estado, Curitiba. Também é corredor direto dos que fazem compras no Paraguai, de onde, historicamente passam contrabandos de armas e tráfico de drogas”, frisou dr. Gustavo. 
O novo delegado assume o compromisso com a população de buscar dar mais segurança para todo o município, e intensificar os trabalhos que já vinham sendo executados pelo seu antecessor.


Comprometimento 


A reportagem pode apurar em um primeiro contato com o novo delegado, que força de vontade e empenho não faltarão. Oriundo do Estado de Goiás optou por morar na cidade, com a intenção clara e evidente de conhecer as características locais, perfil da população e nas eventuais conversas informais, obter informações sobre os elementos que agem na cidade e as características de cada forma de agir. Assumiu a função em Terra Rica, no extremo Noroeste do Estado, por onde permaneceu por dois meses. De lá, foi transferido para Nova Esperança. “Somos poucos, mas somos bons – reforçando que mesmo com uma demanda por efetivo premente, a qualidade do serviço prestado pelas pessoas deverá fazer a diferença”, ressaltou o delegado, que já foi informado do que a comunidade espera da Polícia Civil: Compromisso e comprometimento com as causas da segurança em prol da população. 
Dr. Gustavo Mendes Marques de Brito disse que já visitou o comando da Polícia Militar visando realizar um trabalho em conjunto e ações integradas no sentido de evitar a proliferação do aumento de drogas na cidade, e na medida em que for acontecendo os fatos a polícia estará fazendo de tudo para desvendar a materialidade dos mesmos. Na mesma velocidade em que a criminalidade e a violência avançam, por motivos diversos, o crime organizado ganha forças principalmente com o tráfico de drogas que termina sendo a raiz de todos os outros crimes subsequentes, tais como: homicídios, latrocínios, roubos, torturas, corrupções, extorsões, lesões corporais, dentre outros. “Precisamos da união de todos os segmentos da sociedade para formarmos uma Polícia verdadeiramente forte trabalhando sempre em interatividade com a população para enfim combatermos a marginalidade com mais presença, combate este que deve. A comunidade pode esperar muito empenho e desprendimento da nossa equipe”, finalizou o delegado dr. Gustavo Mendes Marques de Brito.