O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário informativo do educando

O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

O estágio é um excelente mecanismo para a itegracão entre instituições de ensino, estudantes e organizações. além de propiciar ao estudante a complementação de sua formaçõ acadêmica, contribui decisivamente para a sua vida profissional.

O que é estágio?

Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. O estágio tem como objetivo o desenvolvimento de atividades relacionadas à sua área de formação e futura atuação profissional.

Quem pode ser estagiário?

Segundo a Lei 11.788/2008, aprovada em 25 de setembro de 2008, podem ser estagiários os estudantes que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional do educação de jovens e adultos.

Em que condições devem ocorrer o estágio?

O estágio, como estratégia de profissionalização, deve ocorrer ao longo do curso numa situação real de trabalho, permitindo ao estudante uma acumulação sucessiva de habilidades e capacidades. As atividades do estágio deverão ser compatíveis com o contexto básico da profissão a que o curso se refere e devem ocorrer numa sequência que atenda ao princípio de dificuldade/complexidade crescente, de acordo com a progressão curricular.

Por que o estágio é bom para o estudante?

É um eficiente instrumento para a formação de novos profissionais, possibilitando ao estudante:

  • A aplicação prática do aprendizado recebido na escola, permitindo maior assimilação das disciplinas curriculares.
  • Avaliar o acerto de escolha profissional e ou suprir eventuais deficiências na sua formação escolar.
  • Atender o impacto da passagem da vida estudantil para o mercado de trabalho.
  • Antecipar o desenvolvimento de atitudes e posturas profissionais, com estímulo ao senso critico e a criatividade.
  • Por que o estágio é bom para a empresa?

    Contratando estagiários, o empresário está exercendo também seu papel social, contribuindo para formar as novas gerações de profissionais.

    O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza, desde que respeitada à legislação.

    Sob a contratação não incidem encargos trabalhistas, tais como INSS, FGTS, , 13º salário e aviso prévio. O estagiário pode contribuir com as práticas do estudo à aplicabilidade na empresa.

    Para usufruir deste banco de dados e contratar um estagiário, entre em contato com ACINE ESTÁGIO pelo telefone (44) 3252-4242

    Seja um estagiário

    ACINE NA WEB

    Acine Acine Acine

    Rua Vereador José Felipe Elias, 635 - Centro - Nova Esperança/PR | Fone: (44) 3252-4242

    A ACINE fazendo mais por Você, sua Empresa e nossa Cidade

    Desenvolvido por Hnet Websites