Sobre ACINE

A Associação Comercial e Industrial de Nova Esperança, entidade civil sem fins lucrativos, teve seu marco inicial em 31 de maio de 1959, na sala do Plenário da Câmara Municipal de Nova Esperança, onde reuniram-se em Assembleia Geral, com o objetivo de fundar a Associação Comercial e Industrial de Nova Esperança, que teve como 1º Presidente o senhor Joaquim Costa Monteiro, seu Vice-Presidente: Benedito Silveira e sua diretoria. Atuava em Sede alugada, até que no ano de 1994 a diretoria resolveu administrar grupos de consórcio que geravam receita ao caixa da entidade, nesse mesmo ano a Associação recebeu como doação da Prefeitura Municipal um terreno com 580 metros/2, e ali foi cultivado um sonho, até que em 12 de julho de 1996, foi então inaugurada sua Sede própria na Rua Vereador José Felipe Elias, 635.

No início do ano de 1996 foi informatizado o SCPC, onde era utilizado o mesmo programa de Maringá. Em 1998 a Acine contava com 137 associados. Em 31 de maio de 1999 foi feita a reformulação do Estatuto Social e a Acine passou a denominar-se Associação Comercial, Industrial, Agropecuária, de Profissionais Liberais e de Pessoas Físicas Dedicadas a Atividade Empresarial de Nova Esperança e Região, onde nessa mesma ocasião foi firmado convênio com a Unimed aumentando em mais de 50% o número de associados.
No ano de 2000 foi firmada parceria com o Sebrae/Pr onde foi instituído o Proder- Programa de Emprego e Renda, a partir dessa parceria, foram surgindo outros e novos serviços como:

- Convênio com Cartório de Protesto de Título;
- Convênio com Banco do Brasil para linha de crédito (Cooperfat);
- Campanhas promocionais com premiações mais atrativas;
- Entrega de mala direta divulgando os serviços dos associados, cursos, palestras, treinamentos, workshop, sala de reunião, sala de treinamento com capacidade para 45 e 60 pessoas;
- Auditório com capacidade para 120 pessoas – inaugurado no ano de 2002;
- Videoteca com mais de 30 volumes;
- Convênio com Sicredi para financiamento de capital de giro através da Faciap;
- Programa Paraná Digital que possibilita a aquisição de computadores;
- Proe Programa de Orientação para o Estágio;
- Disponibilização de internet para consulta;
- Projeto Educar em fase de implantação;
- Parceria com o provedor Hnet Informática para desconto na instalação de internet aos associados;
- Parceira com a CTA Informática em estudo;

Hoje a Acine conta com 360 associados nos mais diversos segmentos e sua diretoria participa ativamente do Conselho de Segurança, Conselho do Trabalho, Conselho Rural, Conselho do CAE (Conselho Alimentício Escolar), Fórum de Desenvolvimento de Nova Esperança, entre outros. Missão Estimular o crescimento sócio econômico de Nova Esperança e Região, promovendo a integração e o fortalecimento das empresas e do capital humano, com prestação de serviços e informações de qualidade. Visão de Futuro para 2015 Ser reconhecida regionalmente como uma entidade ética, comprometida com o desenvolvimento de Nova Esperança e Região. ACINE - “Preparando junto o futuro de nossa cidade” 

*Fonte: Arquivos da ACINE

ACINE NA WEB

Acine Acine Acine

Rua Vereador José Felipe Elias, 635 - Centro - Nova Esperança/PR | Fone: (44) 3252-4242

A ACINE fazendo mais por Você, sua Empresa e nossa Cidade

Desenvolvido por Hnet Websites